Política

GREVE GERAL

Dezenas de milhares se manifestam contra a reforma da previdência no Rio

sexta-feira 14 de junho| Edição do dia

Foto: Ari Peixoto/ TV Globo

Bolsonaro e a imprensa burguesa tentaram esconder o repúdio popular contra a reforma da previdência mas não deu certo: já são dezenas de milhares se manifestando contra este ataque desde as 18h na Candelária no Centro do Rio de Janeiro. Junto à eles, todo o país está tomando as ruas.

São professores e estudantes do setor público, da educação básica e superior; mas também professores da rede privada de ensino, petroleiros, trabalhadores dos Correios, trabalhadores da FIOCRUZ, do IBGE e inúmeras outras categorias que aderiram à esta greve, e muitas outras categorias!

Veja aqui: Rio de Janeiro amanhece com paralisações e atos contra a reforma da previdência

A manifestação caminhará em direção à Central do Brasil, uma das artérias centrais da cidade do Rio de Janeiro, na qual os trabalhadores pegam o transporte todos os dias, passando o sufoco nos ônibus trens e metrô enquanto deputados e capitalistas ficam no bem bom dos seus ar-condicionados pagos com dinheiro público, enriquecendo através da política.

Leia também: 4 pontos para derrotar o plano do golpe da Lava Jato, Congresso, militares, Bolsonaro e grande mídia

Bolsonaro e os governantes estaduais e municipais lançaram mão da repressão contra o livre direito democrático de manifestação para tentar nos intimidar. Prenderam manifestantes em São Paulo, pelos quais devemos exigir liberdade já para detidos por se manifestar contra esta reforma, sem contar que também devemos lutar pela liberdade dos 75 presos na manifestação em Rio Grande do Sul exigindo sua liberdade. Querem tentar parar a aliança explosiva que pode ocorrer entre a juventude e a classe trabalhadora e isto não podemos aceitar.




Tópicos relacionados

14J Contra a reforma da previdência   /    Reforma da Previdência   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar