×

ATAQUES ISRAELENSES EM GAZA | Já imaginou como ficaria o seu bairro após 500 toneladas de bombas?

Um vídeo das câmeras da cidade palestina mostram a vida "normal" de uma rua do centro, e como ela está após 8 dias de bombardeios israelenses. Já são mais de 200 mortos e 40 mil desabrigados.

terça-feira 18 de maio de 2021 | Edição do dia

40.000 palestinos abandonaram suas casas em Gaza, segundo o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU. Os mortos já passam dos 200, e os feridos de milhares. Muitos perderam seus lares, seus comércios. Ficaram na rua.

As imagens que vemos na internet se repetem o tempo todo. Mas uma comparação que circulou recentemente surpreende. Uma comparação de como era a vida em Gaza há alguns dias e o que sobrou agora. Vemos as pessoas indo ao trabalho, carros circulando, comércios. Depois, escombros, socorristas, escavadeiras. Essas são algumas das consequências das 10 bombas por minuto que o exército israelense atira contra os palestinos.

Veja também: Ataque sionista. Israel destruiu o único laboratório de testes para Covid-19 em Gaza

Alguma vez você já imaginou, após sair de casa e caminhar pelo bairro, pelas avenidas, cumprimentar seus amigos, vizinhos, o caixa do mercado... O que sobraria de tudo isso após 500 toneladas de bombas?

O repúdio aos ataques israelenses despertou a solidariedade internacional em muitas cidades do Brasil e do mundo, como Londres, onde 100.000 pessoas se manifestaram contra o ataque genocida que o sionismo empreende contra o povo palestino no Oriente Médio.

Hoje, terça-feira (18), os palestinos e os trabalhadores árabes da Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Israel fazem uma greve geral contra os ataques de Israel. Confira aqui no Esquerda Diário os destaques da jornada de luta.

Palestina Livre!

Entrevista com Simone Ishibashi: "O que está por trás do massacre israelense na Faixa de Gaza?"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias