Teoria

LANÇAMENTO

Iuri Tonelo lança livro sobre a crise capitalista com auditório cheio na UNICAMP

A mesa de lançamento, organizada pelo grupo de pesquisa "Estudos sobre o mundo do trabalho e suas metamorfoses", contou com a presença de Ricardo Antunes (coordenador do grupo), Plínio de Arruda Sampaio Jr., autor do prefácio do livro “A Crise Capitalista e Suas Formas” e também Luci Praun, que conjuntamente lançava também seu livro “Reestruturação produtiva, saúde e degradação do trabalho”.

segunda-feira 27 de junho de 2016| Edição do dia

Com auditório cheio, na última quinta-feira, o livro “A Crise Capitalista e Suas Formas” foi lançado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A atividade foi uma mesa de debates como atividade pública parte da greve das universidades estaduais paulistas, em que Iuri Tonelo, doutorando em sociologia na UNICAMP e editor do portal Esquerda Diário apresentou ideias fundamentais do livro como parte do lançamento.

A mesa contou com a presença de Ricardo Antunes, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Plínio de Arruda Sampaio Jr., professor do Instituto de Economia, ambos da UNICAMP. Além dos professores, Iuri Tonelo estava lançando seu livro que traz um resgate da teoria de Karl Marx sobre a crise capitalista e também Luci Praun, que estava lançando livro sobre a reestruturação produtiva e a saúde do trabalhador.

Sobre o debate, Iuri Tonelo comentou para o Esquerda Diário: “Fiquei bastante contente com a oportunidade da mesa, em que pude agradecer particularmente a Ricardo Antunes e ao grupo de pesquisa por terem aceitado prontamente o lançamento, e também Plínio que escreveu o prefácio e também aceitou estar presente. Além de apresentação pudemos contar com exposições sobre a crise atual e também a situação da classe trabalhadora hoje, que creio que permitiram um excelente debate”.

O próximo lançamento está previsto para o próximo dia 21 de Julho, a ser realizado em São Paulo, na Casa de Cultura e Política Karl Marx, na Vila Madalena. Em breve divulgaremos o horário e programação do evento.




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Marxismo   /    Teoria

Comentários

Comentar