×

INCÊNDIOS EUA | Incêndios no noroeste dos EUA já mataram 10 pessoas

quarta-feira 16 de setembro de 2020 | Edição do dia

Ao menos 10 pessoas e mais de 20 estão desaparecidas desde a semana passada nos estados de Washington, Oregon e Califórnia, estado mais populoso e um dos mais atingidos pelas queimadas nos Estados Unidos.

Moradores do estado de Oregon relatam dificuldades para respirar por conta da fumaça das queimadas e a qualidade do ar vem atingindo os piores níveis do mundo. Muitos tiveram que abandonar suas casas por conta do avanço do fogo e estão tendo que se abrigar em seus próprios carros, viajando para cidades ou até mesmo estados vizinhos, no interior do país.

Essa tragédia ambiental vem ocorrendo ao mesmo tempo no Brasil onde o Pantanal está em chamas, com mais de 2 milhões de hectares atingidos por queimadas, sendo grande parte dessa área queimada voluntariamente para futuras criações de gado, para a agropecuária.

As duas tragédias simultâneas - noroeste dos Estados Unidos e Pantanal brasileiro - não são meros acidentes do acaso. São frutos e consequências da ganância capitalista em busca do lucro. O aumento da temperatura média global, o desmatamento desenfreado e nada controlado ou fiscalizado pelos órgãos responsáveis, mostram que os capitalistas pouco se importam com o meio ambiente.

PODE INTERESSAR: Incêndios florestais aumentaram 109% no estado de SP em 2020




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias