Educação

UFRJ

Incêndio em alojamento da UFRJ deixa estudantes feridos

A residência estudantil do câmpus da Universidade Federal do Rio (UFRJ), na Ilha do Governador, na zona norte da capital, sofreu um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 2.

quarta-feira 2 de agosto| Edição do dia

Um estudante que tentou fugir do fogo sofreu uma fratura na perna, e outros três tiveram ferimentos menos graves ou inalaram fumaça. O incêndio afetou uma das alas do complexo, que abriga 165 estudantes, e atingiu oito apartamentos.

O fogo começou por volta das 4h, em um dos quartos do primeiro andar do prédio, e só foi controlado por volta das 5h30. A energia elétrica do edifício foi desligada, por orientação dos bombeiros. A residência estudantil fica a poucos metros de uma unidade do Corpo de Bombeiros, que atuou no prédio com 16 viaturas.

De acordo com a reitoria da universidade, a causa do incêndio "será investigada pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) e da Prefeitura da UFRJ".

"Apesar do incêndio, não há pânico no prédio, e estudantes aguardam instruções da reitoria", informou a nota. "A reitoria lamenta profundamente o fato e reforça que acompanhará de perto a situação, dando prosseguimento às políticas de assistência estudantil pautadas pelo atendimento integral ao estudante."

É urgente que a reitoria de Leher da NOS dê uma solução para a situação dos desabrigados, pois trata-se do único prédio que abriga estudantes, grande partes destes de fora da cidade e sem ter para onde ir.




Tópicos relacionados

UFRJ   /    Educação   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar