×

Igreja Evangélica | Igreja Universal de Edir Macedo abre filiais na Ucrânia

O bilionário Edir Macedo abriu a oitava filial da Igreja Universal na Ucrânia. Em meio a guerra que deixa milhares de refugiados, o empresário deu um jeito de garantir seus interesses também na Europa Oriental.

sexta-feira 27 de maio de 2022 | Edição do dia

Reprodução

A Igreja Universal do Reino de Deus abriu o seu oitavo templo na Ucrânia. Justificando a atuação da Igreja no país como uma “oportunidade de evangelização”, Edir Macedo usa da guerra na Ucrânia para expandir sua empresa e seu projeto de exploração.

O pastor bolsonarista, acusado de diversos esquemas de corrupção no Brasil e também de lavagem de dinheiro nas filiais que abriu na Angola, abre mais uma para enriquecer às custas dos refugiados, vítimas da guerra entre o governo reacionário de Putin na Rússia e o governo de Zelensky apoiado pela OTAN imperialista.

Edir Macedo é mais uma figura da direita que usufrui dos privilégios que o Estado concede às igrejas e que permite que explorem e lucrem em cima dos fiéis. É preciso lutar pela separação da Igreja e do Estado e pelo confisco das fortunas dessas empresas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias