Sociedade

VIOLÊNCIA POLICIAL

Idoso, de 78 anos, morre no Complexo do Alemão em nome da "Guerra as Drogas"

Hoje, sexta feira (20), no cemitério de Inhaúma será enterrado um morador da Favela da Fazendinha, segundo informações do G1. Vicente da Silva era conhecido como “Kizumba do Bar” e tinha 78 anos e foi atingido por uma bala, os policiais alegam que estavam sendo atacados por criminosos.

sexta-feira 20 de outubro| Edição do dia

A favela da Fazendinha fica localizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Vicente da Silva foi atingido dentro da Favela da Fazendinha e os Policiais declararam que foram atacados por criminosos em uma moto. O idoso foi socorrido na UPA mas não resistiu ao ferimento.

Mais um assassinato pela mão do Estado e da polícia racista nas favelas do Rio de Janeiro em nome da “Guerra às drogas” que encarcera e mata milhares de negros e pobres.

A mesma “Guerra às drogas” deixa milhares de de crianças sem aulas durante este ano e centenas de clínicas e postos de saúde fechados. A morte de “Kizumba do Bar”, senhor de 78 anos, é resultado do terror imposto pelo Estado às comunidades e favelas no Rio, hipocritamente em nome da segurança.

Esse terror na verdade é uma chacina aberta contra a população precária e negra, criando um clima constante de medo para evitar que essa população se revolte. Isso num estado que bate recordes de desemprego enquanto a população sofre e morre, o governador e o prefeito vivem com seus privilégios e luxos.




Tópicos relacionados

Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Violência Policial   /    Negr@s

Comentários

Comentar