×

Publicamos essa crônica de uma jovem trabalhadora em homenagem à luta ads mulheres!

quinta-feira 9 de março de 2023 | 11:30

Dia da mulher

Como todos os anos nessa data a sociedade brasileira finge gostar das mulheres com mensagens delicadas, flores e chocolates.

Tentam transformar um dia de luta, para um dia de alimentação para o capital.

A mesma sociedade que faz propagandas sobre a mulher empoderada, a mulher que trabalha, dona de si, é a mesma que nos assassinam todos os anos com índices drásticos, além de nos colocarem nos piores postos de empregos, isso ainda piora quando somos mulheres negras, com salários 60% mais baixos que os homens brancos, e sendo terceirizadas.

A mulher que não pode decidir o que fazer com o seu corpo, que nao tem direito de abortar, mas também não tem o direito de ser mãe, em um país que todos os dias tem uma mãe na favela chorando por não ter condições de alimentar seu filho ou que foi morto pela polícia.

Hoje a sociedade brasileira junto com seu sistema capitalista naufragando irá fingir que gosta das mulheres, o feminismo liberal falará de como as mulheres podem chegar em um “topo” quebrando o teto de cristal, mas o resto do ano vemos uma sociedade que nos odeiam uma luta de classe constante.

Por isso é fundamental compreender o feminismo socialista, que não fala sobre topo, mas sobre como nós mulheres, trabalhadoras, estudante, podemos nos livrar de um sistema caindo aos pedaços e que tenta nos massacrar todos os dias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias