REFORMAS

Ibope promove pesquisa para medir apoio popular às reformas e maioria as rechaça

O Ibope, ao lado do Estadão e da Globo, fizeram uma pesquisa divulgada nesta terça-feira perguntando se a população está "disposta a ajudar o Brasil a sair da crise'' ou, em outras palavras, se ela aceita os ataques do governo que se materializam em cortes e retirada de direitos. A grande maioria da população deixou claro que não.

quarta-feira 19 de setembro| Edição do dia

Fonte: Estadão.

Isso mostra que a população é contra as medidas antipopulares que estão sendo implementadas pelo governo Temer e que serão implementadas no governo a seguir, pois entende que o que está em risco é sua vida. A grande maioria dos trabalhadores e demais setores populares da sociedade tem consciência de que vão sofrer com uma educação e saúde precárias, assim como vão sofrer com ataques como a reforma da previdência e por isso se posicionam desta maneira.

Para medir o quanto a população está disposta a aceitar os ataques, foram formuladas as seguintes perguntas aos entrevistados: ’’Apoio a redução do governo em gastos como saúde e educação?’’, ’’estou disposto a demorar mais tempo para me aposentar para ajudar a melhorar a situação da Previdência Social do Brasil?’’. A essas perguntas, 75% dos entrevistados declararam total discordância sobre o adiamento da aposentadoria e o corte gastos foi rechaçados por 58% dos entrevistados.

Nessas eleições manipuladas pelo Judiciário, qualquer candidato que for eleito vai ser implementador de profundos ataques e nesse sentido é preciso organizar a luta para enfrentar os golpistas e a extrema-direita. Mais do que nunca é preciso uma alternativa aos golpistas que esteja à esquerda do PT, capaz de organizar a luta dos trabalhadores e demais setores populares contra estes e todos os ataques.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    Reforma da Previdência   /    Reforma Trabalhista

Comentários

Comentar