×

CORONAVÍRUS | Hospital Ronaldo Gazolla no Rio tem 10 trabalhadores contaminados com Covid-19

Desses 10, 3 estariam em estado agudo. Essa notícia só reforça a necessidade da campanha por testes massivos já!

terça-feira 14 de abril de 2020 | Edição do dia

Há alguns dias publicamos um texto aqui no Esquerda Diário mostrando como os trabalhadores de saúde estavam mais vulneráveis ao coronavírus. Para piorar, a os trabalhadores estão sem acessos a testes e EPI. Os resultados dessa catástrofe são vistos agora.

Hoje foi noticiado o fato que 10 trabalhadores do Hospital Ronaldo Gazolla, tido como referencia no Rio de Janeiro, foram diagnosticados com Covid-19. 3 deles estão em estado agudo da doença.

Estamos vendo cada dia mais os sistemas de saúde se aproximarem do colapso (Manuas já está), os profissionais ficando doentes, enquanto faltam EPI’s e testes para os trabalhadores que estão na linha de frente.

Mais que nunca é hora de endossar a campanha por Testes Massivos Já! Uma campanha que nós do Esquerda Diário e do MRT estamos batalhando através das nossas midias e entidades onde estamos, e chamamos todos a participar!

Ver essa foto no Instagram

TESTES MASSIVOS JÁ | A subnotificação é inegável. Estados e municípios relatam que, sem uma portaria do Ministério que os oriente como notificar e com a falta de testes, acabam notificando menos do que deveriam. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB), orientou que não fossem notificados todos os casos, em um claro movimento de esconder a verdade sobre o alcance da pandemia. Enquanto isso, centenas seguem morrendo sem diagnósticos e familiares seguem enterrando seus mortos sem saberem a verdade e sem poderem ao menos se despedir. É preciso defender testagem massiva, para que seja possível planejar quarentenas efetivas e organizar a produção, os sistemas de saúde e toda estrutura possível para um combate sério e frontal com a crise sanitária. #covid19 #coronavirus #pandemia #saude #saudepublica #testesmassivosjá #crise #virus #coronavirusbrasil #diagnostico #medicina #quarentena #isolamentosocial #ficaemcasa #governosp #governofederal #bolsonaro #psdb #cadeostestes

Uma publicação compartilhada por Esquerda Diário (@esquerdadiariooficial) em

Faça parte dos Comitês Virtuais do Esquerda Diário!
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias