×

CORONAVÍRUS | Hospital Ouro Verde de Campinas deixa pacientes com sintomas de Covid-19 em local insalubre

Uma moradora de Campinas gravou um vídeo denunciando as péssimas condições de limpeza e higiene do Hospital Ouro Verde, justamente na ala destinada ao atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19.

quinta-feira 21 de maio de 2020 | Edição do dia

O hospital é parte do Complexo Municipal Ouro Verde, ou seja, é o principal hospital público de Ouro Verde, distrito de Campinas, no interior de São Paulo. A denúncia feita pela moradora do distrito mostra uma ala do hospital completamente suja, com aparência de abandono, o chão úmido, com lixos como copos plásticos, sacos de papel, entre outras coisas. Um verdadeiro absurdo para um hospital, mais absurdo ainda se tratando de uma ala destinada a pacientes com sintomas de Covid-19, em um momento onde a principal orientação individual é intensificar os hábitos de higiene e limpeza.

Na denúncia a mulher diz que a própria enfermeira lhe disse que o lugar estava todo contaminado. Não bastasse todo o descaso negacionista do governo federal, o prefeito de Campinas, Jones Donizette, deixa a população do Ouro Verde entregue ao caos, jogando possíveis contaminados com a Covid-19 em locais insalubres para aguardar atendimento.

É preciso denunciar esses governos, que como Jones Donizette e João Dória, tentam se diferenciar de Bolsonaro, mas estão igualmente ignorando a real gravidade da situação quando não atuam de acordo. É mais que urgente a contratação imediata de todos os profissionais da saúde que estão desempregados, para suprir a necessidade que a população tem desses profissionais em uma pandemia, além de contratar mais profissionais da limpeza, podendo buscar entre aqueles que perderam suas fontes de renda durante o isolamento, e que sejam efetivos do hospital, e que se garanta EPI para todos, dos médicos aos trabalhadores da limpeza.

Mais que isso, é urgente exigirmos a estatização de todos os leitos dos hospitais particulares, sem nenhuma pagamento de aluguel para encher os bolsos dos empresários da saúde, para garantir leito e tratamento de qualidade para todos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias