×

FOME | Homem faminto é preso ao tentar roubar merenda em escola no Piaui

quinta-feira 1º de março de 2018 | Edição do dia

Homem que roubou merenda em escola no Piauí por pura fome demonstra tragédia capitalista que deixa pessoas em situações tão extremamente desesperadoras, condenando-as por tomarem medidas desesperadas, ao mesmo tempo em que absolve políticos e empresários que roubam na canetada todos os dias, roubando pelo lucro.

Na cidade de Landri Sales, no Piauí, um homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante no último domingo, 25 de fevereiro, fazendo sopa de macarrão e frango na cantina de uma escola municipal. Segundo o jornal G1, é a terceira vez que ele entra na escola para comer a merenda escolar.

Enquanto a “justiça” segue com o encarceramento em massa da população negra e pobre, mantém impune políticos e empresários que cotidianamente saqueiam a educação e saúde públicas no país, protegendo os ricos. Exemplo vivo dessa situação é Geraldo Alckmin, governador de SP, também conhecido como “Ladrão de Merenda” pelos secundaristas das escolas no estado, que apesar de inúmeras denúncias contra ele a justiça e o governo seguem blindando-o e mostrando de qual lado se encontra, que não é do lado dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias