Negr@s

Caso de Racismo

Homem é preso após entregar banana para funcionaria de empresa aérea

sexta-feira 4 de agosto| Edição do dia

O homem, que não foi identificado, foi preso acusado por crime de racismo ou injuria racial contra uma atendente de companhia aérea, na manhã desta sexta-feira (4), no Aeroporto em Confins, na Grande BH, de acordo com a Polícia Federal (PF).

Após desentendimento no Check-In, o homem teria tirado da mala uma banana e dado para a funcionaria, na intenção de humilhar a trabalhadora num ato de extremo desrespeito com a pessoa humana e sobretudo, racismo. A profissão do senhor é advogado.

O caso ocorreu por volta das 7h20 da manhã. O homem chegou a embarcar, mas, foi retirado pela PF, após o comandante ter sido informado.O voo da Companhia Aérea Azul seguiu para Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O advogado foi conduzido à Superintendência da PF em Belo Horizonte, na Região Oeste.

A companhia área informou, em esclarecimento ao G1, que está prestando assistência à funcionária e que não vai comentar o caso para não atrapalhar o inquérito policial.

O caso de racismo se assemelha e muito com o que acontece de forma estrutural na sociedade, as mulheres negras são levadas a ocupar os piores postos de trabalho e ainda são obrigadas a ouvir ofensas racistas em seu cotidiano, muitas vezes de forma velada os casos não chegam a tomar repercussão, como esse.




Tópicos relacionados

Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar