×

28A | Hashtag #EuApoioaGreveGeral fica em primeiro lugar no twitter

Parece que os direitosos e o golpistas estão desesperados com a paralisação de amanhã. Para polarizar e parecer que esse não é um sentimento de massas, que se respira nas ruas, contratam robôs para polarizar com a hashtag vencedora e criar uma com #GreveNão. Os trabalhadores que irão paralisar não são o público desta rede social e mesmo essa hashtag criada, que ficou em sexto lugar, não é a expressão do que se ouve nas ruas.

quinta-feira 27 de abril de 2017 | Edição do dia

As mensagens em favor da greve geral são as mais variadas e mostram que a população sabe o que está fazendo. É sabido que o PT e as centrais sindicais querem transformar toda essa força da classe trabalhadora em uma saída eleitoral para Lula 2018, mas mesmo no twitter, que não é uma expressão fiel do sentimento das massas, é possível notar que o PT não está nos enganando. Uma delas diz: “Não me interessam questões sindicais ou o PT. O buraco é muito mais embaixo”. Além disso pode-se ver a grande disposição das pessoas em aderirem com tweets como: “amanhã não tem busão pra ir no protesto mas eu vou nem q seja de bicicleta”.

Além dos tweets da Hashtag #GreveNão não terem sido maioria, ainda eram de teores como a última declaração do prefeito de São Paulo João Doria, de que se só faz greve quem não quer trabalhar, mas muitos internautas a favor da paralisação, começara a escrever nessa Hashtag para problematizar e dizer que não nos calarão! Ou seja mesmo essa Hashtag tendo emplacado em sexto lugar, não tinham todos os tweets contrários à paralisação.

O Esquerda Diário, hoje em resposta ao Estadão desvelou como há um desespero em deslegitimar a paralisação, que se expressa nos editoriais da imprensa burguesa e nos fakes da internet. Mas nas ruas, nas escolas, nos locais de trabalho a palavra de ordem é uma só: Paremos tudo! E agora o twitter também deu seu recado: amanhã o Brasil vai parar! #EuApoioaGreveGeral.


Temas

#28A    Sociedade



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias