Cultura

NOVIDADES

Harry Potter será HQ em homenagem às vítimas do massacre de Orlando

Harry Potter será levado aos quadrinhos pelas mãos do desenhista Jim Lee e com a aprovação de J.K. Rowling, em homenagem às vítimas do massacre de Orlando.

quinta-feira 22 de dezembro de 2016| Edição do dia

Harry Potter será parte da história em quadrinhos Love is love, uma antologia criada em homenagem às vítimas do massacre de Orlando, um dos fatos mais terríveis e homofóbicos que golpeou o mundo no início do ano. A arte, que conta com o aval da escritora britânica e criadora das personagens J.K. Rowling, é trazida pelas mãos do artista gráfico Jim Lee, de origem coreana, com nacionalidade estadunidense e conhecido por seus trabalhos na Marvel, Image ou DC.

Esse desenho nos mostra Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley e Albus Dumbledore, este último declarado abertamente gay pela própria autora em diferentes oportunidades, levantando suas varinhas ao ar lançando um encantamento com as cores do arco-íris e com uma frase pertencente a Harry Potter e o Cálice de Fogo que diz:

“As diferenças nos costumes ou na linguagem não significam nada se nossos objetivos são idênticos e nossos corações estão abertos”.

A autora do livro declarou: “A indústria de HQs se soma à homenagem àqueles assassinados em Orlando”, “esse HQ contém material sincero e emotivo de um dos maiores talentos dos quadrinhos, lamentando as vítimas, ajudando os sobreviventes, celebrando a comunidade LGBTQ e registrando o amor no mundo de hoje” e “todo o material tem sido amplamente doado por seus escritores, artistas e editores, e todo o procedimento irá para as vítimas, sobreviventes e suas famílias. Seja parte de um histórico evento dos quadrinhos! Não importa quem você ama. Tudo o que importa é que ama”.

A antologia completa contará com 144 páginas e terá um valor de U$S 10 que serão destinados ao Equality Florida, uma organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos e reconhecimento de todo o coletivo LGBT.

Tradução: Vitória Camargo




Tópicos relacionados

Massacre Homofóbico Orlando   /    Cultura

Comentários

Comentar