×

Black Panters | Há 52 anos foi assassinado Fred Hampton, líder dos Panteras Negras

Um dos principais líderes dos Panteras Negras, Fred Hampton, foi assassinado por um infiltrado da polícia estadunidense. A perseguição política do imperialismo ao principal partido político dos negros e seus líderes demonstra seu medo frente à luta negra.

sábado 4 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Fred Hampton ficou marcado por ser considerado o inimigo número um dos Estados Unidos da América durante as décadas de 1960 e 1970. A prisão, perseguição, assassinatos, revistas e queimas das sedes partidárias eram o cotidiano do Black Panthers.

O assassinato de Hampton foi um dos auges dessa repressão sistemática, pois como um grande orador conseguia cativar vários jovens negros que cansados da segregação racial buscava uma saída contra o sistema.

A morte e prisão de várias lideranças, como a prisão de Huey Newton, fundador do partido, mostra a face racista e assassina do Estado capitalista. Mesmo não concordando com partes da orientação maoísta, que Hampton e os Black Panthers tinham, nós não poderíamos deixar de denunciar o assassinato de um importante líder da luta negra pelas mãos do Estado capitalista e rememorar sua importância ímpar enquanto liderança da luta negra.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias