Política

DIREITA NO BRASIL

Grupos de direita no Brasil convocam manifestação a favor do Donald Trump

Guilherme de Almeida Soares

São José dos Campos

sexta-feira 14 de outubro| Edição do dia

A votação que vai definir o novo presidente dos Estados Unidos já está em curso em vários Estados americanos. No Brasil, um grupo está organizando um evento para apoiar o candidato Republicano Donald Trump, que está atrás da candidata do partidos dos Democratas Hillary Clinton em todas as pesquisas. Este evento foi criado por um grupo denominado ’’Juntos Pelo Brasil’’ e conta com apoio de outros dois grupos, o ’’Direita Brasil’’ e o ’’Crítica Nacional’’. O ato está previsto para o dia 29 de outubro na Avenida Paulista, em São Paulo, das 14 horas ás 18.

De acordo com a descrição do evento: "Vamos mostrar que o Brasil apoia os irmãos conservadores americanos, e que nós não queremos ver a Dilma Americana na Presidência!". Os organizadores desta manifestação pedem que as pessoas compareçam de ’’Azul, branco e vermelho, e tragam bandeiras e camisetas dos Estados Unidos’’. O grupo garante que dará cartazes com o logotipo oficial da campanha de Trump para quem entrar em contato com os criadores do evento.

Estes grupos da direita brasileira que saíram nas ruas para pedir o golpe institucional chegam passar ridículo para ver o Brasil cada vez mais subordinado aos interesses dos Estados Unidos. Eles querem que Donald Trump vença as eleições norte americanas, porque ele é o candidato que vai endurecer com a America Latina e outros continentes. Caso este candidato seja eleito, certamente vai fortalecer as empresas imperialistas que vão se sentir a vontade para arrancar mais riqueza de outros países.

Um dos objetivos que estes grupos organizaram a manifestações pelo golpe institucional, foi para alinhar o Brasil com os interesses do imperialismo norte-americano. Tanto é que grupos como o MBL, um dos principais movimentos que esteve na linha de frente pelo impeachment, é financiando pelo os irmãos Koch. Agora os grupos de menor expressão vão além com a sua sandice, não basta colocar alguém que seja mais alinhado com o imperialismo aqui no Brasil, tem que colocar alguém que seja mão de ferro lá também.

O fato é que estes grupos de direita que saíram na ruas para pedir o golpe institucional, possuem muitas semelhanças com o candidato Republicano Donald Trump. O racismo, o ódio contra as mulheres, a xenofobia, a aversão contra qualquer direito democrático, a LGBTTfobia e também sua postura anti-operária são características que podemos ver tanto em Trump mas também estes grupos de direita brasileiro.

Logo após que este grupo divulgou a manifestação, foram extremamente rechaçados pela as pessoas que navegam pelo facebook e twitter. O fato é que o reacionarismo de Donald Trump causa ânsia nas pessoas que possuem alguma sensibilidade democrática. Neste sentido é preciso denunciar o caráter destes grupos de direita que cada dia que passa demonstram querer cumprir um papel nefasto contra os trabalhadores e os demais setores populares.




Tópicos relacionados

Eleições Estados Unidos   /    Política

Comentários

Comentar