Mundo Operário

GREVE DOS CORREIOS

Greve dos correios: Trabalhadores participam de ação solidária no ABC

Trabalhadores dos correios em greve a 23 dias, participaram nesta sexta-feira (11) de ação solidária para doação de Sangue no ABC Paulista.

sexta-feira 11 de setembro| Edição do dia

A ação desses trabalhadores coloca a discussão dos objetivos da greve em questão. A grande mídia insiste em atacar esses trabalhadores e defender a privatização, dizendo que a greve afeta a população, além de colocarem esses trabalhadores como "privilegiados".

Entenda melhor:Resposta ao editorial do Globo atacando a greve dos Correios

Esse discurso serve ao interesse das empresas que engrandecem seus olhos ao pensar em todo o dinheiro que poderão lucrar com a estatal. Enquanto isso, os trabalhadores, os que de fato fazem os correios funcionarem, se veem em meio a uma enchurrada de ataques, como por exemplo a mais atual qe retira 70 pontos ods 79 do acordo coletivo votado ano passado, que valeria por dois anos, mas que foi revogado esse ano, pelo STF em acordo com o Presidente dos correios General Floriano Peixoto, para atacar ainda mais esses trabalhadores.

Esses trabalhadores que por fazerem parte dos serviços essenciais não pararam por nem um dia durante esse periodo de pandemia, esses trabalhadores que Não tiveram acesso a EPIS de qualidade para continuarem trabalhando em meio a crise sanitária e que já perderam mais de 100 colegas de trabalho por conta do coronavírus. Esses trabalhadores que com uma média de salário de 2 mil reais se veem taxados de "privilegiados" em contraponto ao General que preside a empresa, cargo de confiança diga-se de passagem, que recebe quase 50 mil por mês.

Saiba mais: A vida dura dos trabalhadores dos Correios, chamados de “privilegiados” por Guedes e pela mídia

São esses trabalhadores que viram sua carga de serviço aumentando sem novas contratações, ainda mais durante a pandemia onde as compras on-line aumentaram, e que seguem sendo taxados de "privilegiados" pela grande mídia e pelo governo. São esses trabalhadores que hoje doaram sangue no ABC para contribuir com uma das áreas mais necessitadas nesse momento de pandemia do coronavírus.

Veja também: Greve nos Correios: 6 motivos pelos quais você deve apoiar a luta dos trabalhadores

A luta dos correios escancara mais um vez que os capitalistas estão dispostos a tudo para aumentarem seus lucros, e que em nome disso rifam diariamente a vida dos trabalhadores, nos separando, diminuindo nossos salários e nossas condições de vida, nos impondo a precarização para manterem seus luxos. Devemos nos inspirar nos trabalhadores dos correios para em cada local de trabalho travar a batalha por melhores condições de existência, nos organizando e deixando muito claro que NOSSAS VIDAS VALEM MAIS QUE O LUCRO DELES.

Veja também: O que impede as direções sindicais de bancários e petroleiros de unificar sua luta com os trabalhadores dos Correios?




Tópicos relacionados

Greve dos correios   /    Correios   /    ABC paulista   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar