Educação

PROFESSORES EM LUTA EM GUARULHOS

Greve dos Professores Municipais de Guarulhos

Reproduzimos abaixo uma nota enviada ao Esquerda Diário por quatro professores da rede de ensino municipal de Guarulhos sobre a sua greve.

terça-feira 2 de agosto| Edição do dia

Os professores municipais estão em greve desse o dia 25 de julho, pelo não cumprimento da pauta que já tinha sido acordada e negociada no TRT em 21 de março, no qual o governo municipal se comprometeu a pagar em junho. Essa pauta se refere ao pagamento da extensão carga horária dos professores prevista em lei federal, igualdade salarial entre os professores de educação infantil e de educação básica e o repasse do dinheiro do FUNDEB (verba destinada à valorização dos profissionais da educação) para os professores.

Porém, o governo municipal descumpre o acordo e somente após 7 dias de greve ele resolve apresentar uma proposta para a categoria. No entanto, a mesma é rechaçada pelos professores em assembleia, pela imoralidade e desrespeito a todos nós. A proposta era para que voltássemos para a sala de aula e que eles fariam o pagamento da equiparação das professores de educação infantil em 3 vezes, a gratificação voltaria a ser negociada depois do dia 20 de setembro. Uma vergonha para a classe, o que levou à continuidade da greve.

Isso demonstra seu descaso com a educação do município. Nós, professores, sabemos que a educação vem sofrendo vários ataques em todas as esferas políticas, mas em Guarulhos esse governo é responsável pelo fim das creches em período integral, pela terceirização do atendimento das crianças de inclusão, por obras que nunca são concluídas e falta de material escolar.

Por esses motivos a população tem apoiado o movimento dos professores. Fazemos um chamado a toda categoria e comunidade a se juntarem nesse movimento contra esse governo que só desqualifica e desvaloriza os profissionais da educação.

Assinam:

Solange Cruz
Cathiene Domingos
Vanessa Andrade
Galdino Filho.




Tópicos relacionados

Educação   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar