×

GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP | Greve do metrô: é preciso amplo apoio e solidariedade das centrais sindicais

É fundamental, diante da forte greve dos metroviários, setor estratégico da classe trabalhadora, o apoio e a solidariedade das grandes centrais sindicais. É um erro que até agora a CUT (PT) que dirige a maior parte dos sindicatos e os trabalhadores; e a CTB (PCdoB) que faz parte da diretoria do sindicato dos metroviários; não tenham ainda prestado todo seu apoio à essa greve - da qual vem tendo amplo apoio da população - a partir de cada local de trabalho, para, inclusive, combater os ataques que a asquerosa grande mídia vem fazendo contra essa luta legítima para dividir a população dos metroviários.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: divulgação

Por isso, fazemos um chamado à toda oposição de esquerda e às centrais sindicais para que se solidarizem e dêem todo tipo de apoio a esses trabalhadores da linha de frente que se colocam em uma luta hoje por um transporte público de qualidade e também por vacina para toda a população.

A CPI da Covid já sabemos que vem com o objetivo de salvaguardar os golpistas e apenas desgastar Bolsonaro, o disciplinando melhor para a garantia da continuidade da agenda do golpe, como das Reformas Administrativa e Tributária e as privatizações, onde agora a Eletrobrás está na mira de Lira na Câmara dos Deputados. Assim, a política de impeachment ou esperar 2022, levantada pelo PT e outros setores da esquerda, não são saídas para a nossa classe, já que não derruba esse regime do golpe institucional e seguimos morrendo de covid e de fome.

Se as centrais sindicais não atuarem ao lado dessa grande greve de trabalhadoras e trabalhadores do metrô, não a cobrindo de solidariedade em cada local de trabalho e estudo, mais uma vez estarão cumprindo com o papel que vem assumindo até aqui de abandonar e isolar as importantes lutas que são erguidas, não atuando para que a classe trabalhadora tenha uma alternativa própria.

Então, a saída imposta por essa crise sanitária, econômica e social, para que os trabalhadores, a juventude e os setores mais oprimidos não sigam pagando com suas vidas, será pela unidade e auto-organização entre explorados e oprimidos, para derrubar esse sistema que coloca os lucros de empresários acima da vida da população. Assim como hoje, 19, os metroviários se erguem, com a solidariedade e apoio de setores da juventude - em luta contra os cortes da categoria, mas também em prol da vida de todos, sendo exemplo para todos da nossa classe que sofrem com os ataques do governo de Doria, Bolsonaro e todos os golpistas - as centrais sindicais precisam impulsionar a nossa classe, apoiando e lutando para que cada trabalhador e oprimido se veja como sujeito dessa luta.

Façamos da luta dos metroviários um caminho para a auto-organização da nossa classe!

Veja aqui: Metroviários de SP fazem greve contra Doria e pra atender melhor a população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias