×
quinta-feira 8 de outubro de 2015 | 08:22

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, foram fechados mais de 6 mil locais de trabalho em todo o país.

No centro de São Paulo, apesar da falta de apoio do sindicato, bancários percorreram as agências buscando convencer os colegas que ainda não aderiram à greve.

Se concentrando em agências da Caixa Econômica Federal, como a ag. Sé, ag. 7 de Abril, ag. Sampa, São Joaquim e outras, os bancários percorreram várias agências e conseguiram novas adesões.

Para Thais Oyola, “essa passagem que fizemos nas agências do centro no primeiro dia de greve, mostra que pode existir um animo renovado entre os bancários para a greve este ano. Não podemos ficar esperando a direção petista do sindicato organizar nossa luta. Temos que nos organizar pela base e buscar a unificação com todos os setores em luta”.

“Estamos sofrendo as consequências do ajuste, por que o governo Dilma e os bancos querem nos impor arrocho salarial, assim como aos petroleiros. Aqui em São Paulo, o governador começou a fechar escolas. É necessário unificar todas essas lutas, que lutam contra as várias facetas do ajuste contra os trabalhadores”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias