Mundo Operário

RODOVIÁRIOS CAXIAS DO SUL

Greve VISATE: Somente os trabalhadores unidos com os usuários podem vencer o patrão

segunda-feira 20 de março| Edição do dia

Ao dizer que precisa aumentar a passagem para que os rodoviários tenham aumento salarial, o patrão está colocando usuário e trabalhador um contra o outro. O aumento salarial não tem que estar ligado ao aumento da passagem. Esse é o objetivo da empresa e da prefeitura que se apresentam agora como duas instâncias separadas, mas que ganham colocando usuários e funcionários em oposição com um discurso de que não tem como aumentar salário sem aumentar passagem. No final das contas, o patrão lucra horrores com isso, às custas de baixos salários, altas tarifas e ônibus lotados.

O que devemos questionar é: como não? A empresa não declarou seu faturamento em mais de 108 milhões ao Jornal Pioneiro em 14/12? Como assim não podem pagar?

Precisamos exigir a quebra do sigilo bancário e abertura de livro caixa ainda, para ficar mais clara ainda a situação. Assim toda a população é convocada a apoiar essa greve contra o patrão e não contra os usuários. Juntos podem exigir tanto melhores salários como melhor qualidade no transporte. O patrão não trabalha só lucra. Lutemos pela estatização da VISATE, controlada por usuários e trabalhares.

O MRT (movimento revolucionário de trabalhadores) e o esquerdadiario.com.br se colocam a disposição desta luta que é de todos os trabalhadores de Caxias do Sul.




Tópicos relacionados

Caxias do Sul   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar