Mundo Operário

INCÊNDIO FÁBRICA

Grande incêndio atinge fábrica de medicamentos em Hortolândia

Nesta manhã de sábado um grande incêndio atingiu a fábrica de medicamentos EMS em Hortolândia, Região Metropolitana de Campinas.

sábado 20 de outubro| Edição do dia

(Foto: Luciano Claudino)

O fogo atingiu o centro de pesquisa e o almoxarifado da fábrica. Apesar de não haver informações sobre feridos, o corpo de bombeiros afirmou que foi necessário evacuar as casas vizinhas da planta da fábrica para evitar contaminação pela toxidade da fumaça.

Os indícios são de que as chamas se alastraram no almoxarifado, local onde são montadas as caixas para transporte dos medicamentos. Foi necessário evacuar mais ou menos 500 funcionários do local. No mesmo momento também ocorria um evento com familiares de trabalhadores da empresa. Moradores afirmam que foi possível escutar explosões e que um muro da fábrica chegou a desabar.

Em 2013 a EMS ganhou o titulo de maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, exportando remédios para mais de 40 países. Foi neste mesmo ano que a planta de Hortolândia, inaugurada em 1999, recebeu uma ampliação para ser possível a fabricação de embalagens no mesmo local.

A empresa declarou que os danos foram restritos ao almoxarifado e ao centro de pesquisa, não se alastrando para a produção de remédios. A empresa também declarou estar assegurada apesar de não informar o valor do seguro.




Tópicos relacionados

Incêndio   /    Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar