Juventude

CONTRA A PEC

Grande ato nas ruas de Porto Alegre contra a PEC do fim do mundo

Nesta sexta (11), milhares pessoas foram às ruas de Porto Alegre contra a PEC e contra os ataques dos governo Temer. O ato foi parte do dia nacional de greves e paralisações convocado pelas centrais sindicais.

sexta-feira 11 de novembro| Edição do dia

A manifestação desta sexta-feira, que saiu da Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, contou com a presença de quase 20 mil pessoas, entre estudantes, trabalhadores e sindicalistas. A juventude que ocupa diversos prédios da UFRGS e do Instituto Federal esteve presente em grande número, levando às ruas a força das ocupações.

Os estudantes da ocupação da faculdade de direito convocaram uma concentração no pátio da universidade. Centenas de estudantes de diferentes ocupações partiram dali para se encontrar a outras milhares de pessoas que se concentravam na Esquina Democrática. Palavras de ordem como "Ocupa tudo, contra a PEC do fim do mundo!" foram entoadas pelos jovens.

Depois de uma manhã de repressão nas garagens de ônibus e nos atos organizados desde as ocupações, nesta tarde a polícia jogou bombas contra os manifestantes somente no final do ato, quando algumas pessoas já dispersavam. A grande manifestação desta sexta foi uma demonstração de forças contra a PEC e contra o governo Temer.

Os milhares que foram às ruas de Porto Alegre demonstram que existe disposição para lutar, embora as maiores centrais sindicais do país venham mantendo uma trégua com o governo golpista. Convocam alguns dias de luta mas não mobilizam desde as bases de trabalhadores onde dirigem os sindicatos, com assembleias em cada local de trabalho para organizar um plano de lutas que possa parar o país, com apoio dos estudantes, e derrotar os ataques de Temer.

JPEG - 135.9 KB
Esquerda Diário e Faísca na manifestação em Porto Alegre




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Governo Temer   /    Porto Alegre   /    Juventude

Comentários

Comentar