×

Pandemia | Grande São Paulo atinge a maior marca de internações para covid-19 nos últimos 2 meses

Na região metropolitana de São Paulo, o índice de internações chegou a 251 pessoas ocupando leitos, o que vem causando superlotação em unidades de saúde, assim como falta de remédios e mesmo de médicos.

quinta-feira 23 de dezembro de 2021 | Edição do dia

IMAGEM: Agência Brasil

Segundo um levantamento da SP Covid-19 Info Tracker, que é uma plataforma que monitora dados estaduais da pandemia por parte das universidades USP e Unesp, o número de pacientes internados em leitos nos hospitais de São Paulo vem aumentando nos últimos dias.

Este aumento vem se expressando de forma diferente por região no estado, sendo que na região metropolitana de São Paulo, a taxa de ocupação é a maior registrada nos últimos dois meses, ocasionando casos de superlotação em certas unidades de saúde. Segundo os dados, 251 pessoas foram internadas em leitos para covid-19 em 21 de Dezembro.

Além disso, o Info Tracker também apontou, em base ao Censo Covid, que aconteceram 12 novas internações na Baixada Santista no mesmo dia, sendo também a maior quantidade já levantada nos últimos dois meses, enquanto no interior, aconteceram 116 internações, obtendo o índice mais alto das últimas duas semanas.

Ao longo da última semana, houve 1812 novas internações na Grande São Paulo, aumentando em 45% em relação a semana anterior, sendo que para os pesquisadores, o aumento e essa velocidade se dão devido à emergência da nova variante, ômicron, e de uma nova cepa da gripe H3N2.

Lei Também: OMS alerta que o mundo enfrenta um “tsunami de infecções” por Covid




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias