Política

POLÍTICA

Governo usa slogan nazista para defender a exploração do trabalho durante a pandemia

segunda-feira 11 de maio| Edição do dia

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) usou uma frase nazista para propagandear as ações do governo no combate à pandemia. A frase usada é a mesma que estampa os portões de Auschwitz, campo de concentração hitlerista que foi responsável pelo trabalho forçado e assassinato de milhares de judeus.

A frase usada pelo governo ("Arbeit macht frei", em alemão) significa “O Trabalho Liberta”, em referência à propaganda nazista de trabalho forçada a qual os explorados e oprimidos irem obrigados a realizar. O governo brasileiro agora usa a mesma frase como forma de justificar a volta ao trabalho de milhões mesmo em meio à pandemia, durante seu pico, que já matou mais de 11 mil pessoas, mesmo com toda a subnotificação devido à ausência de testes.

A SECOM, em defesa do governo nas redes sociais, ainda diz "Parte da imprensa insiste em virar as costas aos fatos, ao Brasil e aos brasileiros. Mas o governo, por determinação de seu chefe, seguirá trabalhando para salvar vidas e preservar o emprego e a dignidade dos brasileiros. O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil".

A secretaria do governo também publicou um vídeo atacando a mídia devido à cobertura que tem feito das ações inescrupulosas de Bolsonaro frente à crise pandêmica. Além disso, ainda fez um ataque à revista científica The Lancet, que publicou publicou um estudo sobre os impactos do covid-19 no Brasil e responsabilizou o Governo Bolsonaro pela barbárie em que estamos inseridos.




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Nazismo   /    Política

Comentários

Comentar