×

LUTA SECUNDARISTA | Governo reconhece que #nãovaiterSARESP nas escolas ocupadas e mostra medo do boicote

Os comunicados oficiais do governo soltados nesta tarde do dia 23 são mais uma mostra do impacto da mobilização. O governo tenta jogar peso na convocação de todos para o SARESP, mostrando medo em relação ao boicote: #nãovaiterSARESP

segunda-feira 23 de novembro de 2015 | 15:55

Num primeiro comunicado, Herman tenta mobilizar todos para que realizem o SARESP "em todas as escolas", mostrando medo do movimento que está se fortalecendo que diz #nãovaiterSARESP.

Em seguida, num novo comunicado, cancela oficialmente a aplicação do SARESP nas escolas ocupadas, o que é mais uma mostra da força do movimento.

Ao mesmo tempo que afirma "Os aspectos relacionados ao pagamento do bônus por resultado, que tem no SARESP elemento central para fins de cálculo, serão estudados do ponto de vista legal e comunicados posteriormente", deixando em aberto intencionalmente se vai garantir os chamados bônus que escolas e professores recebem em escolas bem avaliadas. Mais uma tentativa de dividir professores e estudantes que não pode ser aceita. Os estudantes estão mostrando aos professores de onde pode vir a força para ter uma verdadeira melhoria das condições da educação, do trabalho e do salário: da luta unificada, por isso merecem todo apoio.

Chamamos toda a comunidade dos arredores de cada escola a atender o chamado de boicote do #nãovaiterSARESP que está se fortalecendo cada vez mais. Compareça na escola mais próxima da sua casa com cartazes de apoio e colabore com os estudantes mobilizados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias