Política

PRIVATIZAÇÃO

Governo do PR quer implementar Parcerias Público-Privadas em presídios e hospitais

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) afirmou está estudando possibilidade de parcerias com o setor privado na gestão de presídios e administração de hospitais. querendo implementar um processo privatista para que os empresários possam lucrar com a saúde pública e em cima da vida de milhares de presos no Estado.

quarta-feira 27 de novembro de 2019| Edição do dia

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse nesta quarta-feira, 27, que o Estado estuda parcerias com o setor privado na gestão de presídios e administração de hospitais. De acordo com ele, no segundo caso, enviou inclusive uma equipe à Bahia para acompanhar o que foi feito no Estado nordestino nesse sentido.

Ele afirmou que, diferentemente do passado, há um ambiente melhor sobre as parcerias com o setor privado na prestação de serviços públicos. "Desde que se tenha agências reguladores e leis fortes", disse Ratinho Junior, durante o 2º Café com o Mercado - Projetos de Infraestrutura Urbana.

O que o governador na verdade quer é os empresários comecem a lucrar diretamente com os serviços públicos essenciais como é a saúde pública, e pior, também comecem a lucrar em cima da vida de milhares de presos no estado. Na prática o Governo do Paraná quer inserir um processo privatista no estado que irá só privilegiar os grandes empresários que irão lucrar em cima dos trabalhadores e também com o encarceramento em massa que ocorre com o povo negro.




Tópicos relacionados

Saúde Pública   /    Presídio   /    Paraná   /    PSD   /    Privatização   /    Política

Comentários

Comentar