×

ATAQUES A SAÚDE | Governo Fátima Bezerra (PT-RN) fecha Hospital Ruy Pereira e ataca população

Nesta semana, na terça (18) o Governo do Rio Grande do Norte, de Fátima Bezerra (PT) deu mais uma mostra de sua política de desmonte e de sequência do plano golpista de país que vem implementando no estado.

quinta-feira 20 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

A Secretária Estadual de Saúde (Sesap) anunciou que já foram iniciadas as transferências de pacientes do Hospital Ruy Pereira para que possam fechar a unidade até março, prejudicando a população com o sucateamento do SUS. Segundo a Sesap os pacientes de leito irão para os hospitais da Polícia e para o Anexo João Machado.

Com discurso quase cínico, a Sasep diz que a medida não irá prejudicar a população. Mas é evidente que o fechamento do hospital contribuirá para aumentar as superlotações no sistema público de saúde, deixando em situação mais precária novos pacientes. Além disso, o remanejamento dos leitos não será feito de forma imediata, uma situação de absurdo descaso com os pacientes de leito que estão no Hospital Ruy Pereira.

Vale ressaltar, que o hospital Ruy Pereira é referência no sistema público em cirurgias vasculares e no tratamento da diabetes.

Fátima Bezerra e o governo do PT no Rio Grande do Norte, enquanto fazem um discurso demagógico de "resistencia ao Bolsonarismo", mostra na verdade que está disposta a atacar os trabalhadores a população, assim como está fazendo aplicando a reforma da previdência do estado, pondo em prática um projeto político e econômico que atende o interesse dos golpistas e dos patrões.


Temas

Natal    PT    Saúde



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias