×

APÓS PROTESTOS | Governador do ES quer tropas federais de Temer para conter motim de policiais

segunda-feira 6 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, solicitou ao presidente Michel Temer o envio de tropas federais para fazer a segurança nas ruas. Desde sábado de manhã, familiares de militares fazem um protesto que impede a saída de viaturas.

O motim reivindica melhores condições para os militares, como pagamento de periculosidade, reajuste salarial, vale-alimentação, insalubridade, entre outros pontos. Com isso, ele acaba reivindicando melhores condições para que os policiais possam reprimir com mais força e melhores equipamento a população e os trabalhadores.

O secretário de segurança pública do estado, André Garcia, suspendeu as negociações com os policiais, colocando como condição para negociação que eles "voltem a patrulhar as ruas e atender as chamadas dos cidadãos capixabas".

O ano letivo das escolas da capital capixaba, Vitória, teve seu início suspenso hoje pela manhã (6). As unidades de atendimento básico também estão fechadas, fazendo com que a vacinação contra a febre amarela seja suspensa por ora. A Universidade federal, unidades de ensino e diversas escolas particulares também amanheceram fechadas nesse início de segunda-feira.

Não apenas o governo suspendeu as negociações, como a justiça tornou o movimento ilegal, estabelecendo multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento de ordem.

Com informações do Globo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias