×

APRESENTADORA DEFENDE "CONSCIÊNCIA HUMANA" | Gloria Maria é criticada por postagem contra dia da consciência negra e reage

terça-feira 21 de novembro de 2017 | Edição do dia

No maior país negro fora da África, em que o racismo mostra sua face de mil formas diferentes, a maior emissora de televisão - a Globo - é cúmplice e agente da perpetuação do preconceito contra os negros.

Gloria Maria, apresentadora da emissora e uma das primeiras negras a ocupar esse papel, disparou no seu perfil no Instagram uma postagem em que mostra sua posição sobre o assunto. A publicação trazia uma foto do ator Morgan Freeman ao lado da frase "O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”

Após ser exaustivamente criticada nas redes, ela retrucou: ”Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste, mas entendam. O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja!”

Ela ainda disparou outras "pérolas" na sua rede social, como uma foto com sua avó e a seguinte legenda: "Minha consciência negra! Minha avó Alzira! Mãe do meu pai! Morreu com 104 anos. Não foi escrava porque a mãe dela, minha bisavó foi beneficiada pela lei do ventre livre! Aprendi com ela a lutar pela minha liberdade! Sobre Escravidão e Racismo aprendi com minha própria família! Não no Google !"

Ela também foi defendida pelo vereador negro de São Paulo do MBL/DEM, Fernando Holiday, que fez uma postagem no Facebook referindo-se a Gloria Maria e dizendo "O pessoal não dá sossego para quem discorda do establishment." em mais um de seus delírios direitistas, em que combater o racismo é parte do "establishment".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias