TV GLOBO

Globo faz corte LGBTfóbico em reprise de novela

A reexibição de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo tem deixado alguns telespectadores confusos, pelo corte de cenas que a Globo tem feito, com destaque para as que dizem respeito à sexualidade de uma das personagens.

quarta-feira 9 de agosto| Edição do dia

Dentre os cortes na telenovela Senhora do Destino que a Globo tem feito, um caso em especial chamou atenção: o das personagens Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie).

Segundo a sequência original da trama, no capítulo da última segunda-feira, 7, iria ao ar uma cena em que Jennifer se descobre lésbica, mas o diálogo entre ela e Eleonora simplesmente não entrou na edição.

O corte da cena deixou o enredo sem sentido, já que, no mesmo capítulo, Jenifer aceita sair com o deputado Thomas Jefferson (Mário Frias) com o pretexto de esquecer seu amor por Eleonora.

A assessoria da Globo não comentou os cortes na novela, tampouco a decisão de invisibilizar deliberadamente um conteúdo LGBT, com prejuízo da trama.

Exibida originalmente em 2004, a trama de Aguinaldo Silva está em sua segunda reprise nas tardes da Globo (a primeira foi em 2009).




Tópicos relacionados

Tv Globo   /    LGBT

Comentários

Comentar