Política

VOZES ANTICAPITALISTAS

Gilson Dantas, militante dos anos 70, declara apoio à Diana Assunção

Apoio de Gilson Dantas, militante setentista, ex-preso político, doutor em sociologia pela UnB e integrante do Esquerda Diário à candidatura de Diana Assunção para vereadora em São Paulo.

Gilson Dantas

Brasília

segunda-feira 26 de setembro| Edição do dia

Companheiros e companheiras,

Me permitam apresentar e prestar meu apoio a uma candidata, companheira e lutadora da qual me orgulho profundamente e que luta por um sonho comum, contra a miséria reinante e contra toda forma de opressão.

Defendo o voto em Diana Assunção em São Paulo, uma provada lutadora, todos os dias, em defesa dos mesmos sonhos, do setor mais rebelde e anticapitalista da minha geração, geração que se insurgiu contra a ditadura militar e que hoje se levanta contra o governo golpista e suas mazelas, agora através do combate estratégico levado adiante por candidaturas revolucionárias como as da Diana, também a da Maíra Machado em Santo André, Danilo Magrão em Campinas, Carolina Cacau no Rio de Janeiro e Flávia Valle em Belo Horizonte.

Diana [do MRT, saindo como candidata pelo PSOL] é defensora intransigente de um mandato que luta pela imediata efetivação de todos os terceirizados, que o político ganhe salário igual ao de um professor, que os mandatos dos políticos sejam revogáveis a qualquer momento e pela revolução socialista.

Já vivi e lutei ao ponto de perceber claramente quem está de fato e sinceramente engajado na causa dos explorados de todos os matizes, quem tem garra para levar a lógica da luta anticapitalista até o fim e para fazer de sua vida – e certamente do mandato - uma vela que ilumina a luta por uma sociedade de fato socialista [um socialismo sem as taras burocráticas do tal “socialismo real”].

Diana defende, contra o poder da burguesia, com seu massacre cotidiano contra a classe que vive do trabalho e promotor da exclusão social, uma nova maneira de fazer política desde já. Conheçam os vídeos, pronunciamentos, opiniões dessa trabalhadora da educação, militante dos nossos sonhos e, sobretudo, conheçam sua luta cotidiana.

Me sinto plenamente representado por esta candidatura classista e a vontade para declarar que Diana fará toda a diferença a partir do nosso voto consciente.

Vereadora, São Paulo, vote Diana Assunção - 50 200

Gilson Dantas, setentista, ex-preso político, membro do Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

Diana Assunção #UmaVozAnticapitalista   /    Eleições 2016   /    Política

Comentários

Comentar