GREVE DE BANCÁRIOS

Gerentes da CAIXA do centro de São Paulo se organizam para entrar em greve nesta quinta

Hoje, no 29° dia da greve dos bancários, chegou a informação de que gerentes e comissionados da CAIXA estão se organizando para entrar em greve na próxima quinta-feira, dia 06/10. A ideia é que ao longo do dia de amanhã todos discutam, entrando em contato com seus colegas para aumentar a adesão no principal centro financeiro do país.

terça-feira 4 de outubro| Edição do dia

Como mostramos nessa matéria, a greve tem se fortalecido por todo país inclusive com a adesão de bancários do corpo gerencial e comissionados de outros estados como no Maranhão e no Rio de Janeiro, que tem paralisação prevista para amanhã.

Além disso, a Federação Nacional das associações de gestores da Caixa divulgou uma pesquisa realizada em todo o Brasil onde foi feita a seguinte pergunta: “Diante do impasse na negociação e das pressões internas e externas que vem sofrendo, você, sendo detentor de função de confiança estaria disposto a aderir à greve? ” Onde o percentual de repostas a favor da greve foi de 73,20%.

Esse será um passo importante para enfrentarmos a postura intransigente da FENABAN que está insistindo em uma proposta rebaixada e de acordo bianual que amarraria os bancários ano que vem, um ano em que estão previstos diversos ataques do governo como as reformas trabalhista e da previdência, além da privatização de diversas empresas como a CAIXA.

Encaminhe o informe de sua região para o e-mail esquerdadiario@gmail.com




Tópicos relacionados

Greve Bancários   /    Bancários

Comentários

Comentar