Gênero e sexualidade

MACHISMO

Gentili coloca vodka na água de Maísa, de 15 anos, "brincando" com machismo

Em uma "brincadeira" repugnante no seu programa, "The Noite", Gentili e o SBT mais uma vez fazem da televisão um espaço onde é reproduzido todo tipo de machismo e sexualização, dando bebida à Maísa, de 15 anos.

quarta-feira 11 de outubro| Edição do dia

O apresentador Danilo Gentili, do programa “The Noite, exibido pelo SBT, colocou vodka no copo de Maísa Silva, sem que percebesse. A jovem vinha sendo alvo de provocações machistas por parte de Silvio Santos e Dudu Camargo, que também na SBT resumiam a sexualizar a sua participação nos programas, constrangendo-a a dar o seu primeiro beijo. Essa nova "brincadeira" da SBT, nada inocente, força mais ainda essa sexualização, de modo ainda mais doentil, incitando o "batismo" da água de mulheres, pior, uma jovem de 15 anos.

Maisa só percebeu a "brincadeira" até levar a caneca à boca e se espantar ao perceber que não estava tomando água, como havia pensado, e sim vodca. Ela não conseguiu engolir o líquido e o cuspiu. “Eu senti gosto de álcool. Nossa, que horror. Não estou acreditando que isso está acontecendo na emissora que eu estou desde pequenininha”, criticou a jovem. Gentili logo tentou desconcertar a cena de forma irônica, pedindo que trouxessem água para Maísa.

É inaceitável que esse tipo de prática siga se repetindo na televisão, em especial na SBT, que dentre casos como o Ratinho chutando a sua apresentadora, Silvio Santos dando risada por ser um assediador, vem propagando um conteúdo profundamente machista. Frota, Bolsonaro e o MBL, incomodados com exposições de arte e nú artístico em museus, se juntam a Gentili em silêncio perante tamanho absurdo.

Leia também: O machismo da mídia está a serviço do Capitalismo




Tópicos relacionados

Machismo na TV   /    Estupro   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar