Gênero e sexualidade

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Garota de 13 anos é vitima de estupro coletivo em Salvador

sexta-feira 26 de janeiro| Edição do dia

Segundo divulgado pelo Correio 24 horas, três jovens estupraram uma garota de 13 anos em uma praça pública, nesta última segunda-feira (22) em Alto de Ondina, Salvador. Os acusados eram conhecidos da vítima e a drogaram para cometer o crime.

A mãe da jovem acusa três garotos, um de 12, outro 14 e o último de 15 anos, que teriam chamado a menina para comemorar em uma praça o aniversário do rapaz de 15, que seria naquele dia.

Uma vizinha encontrou a adolescente desacordada na praça, rodeada por dois dos três acusados. A jovem foi levada para casa, mas vomitava muito e sua família percebeu a ausência de suas roupas íntimas.

Antes de ser encaminhada para o hospital, ao ser questionada sobre quem havia feito aquilo com ela, a vítima apenas pronunciou o nome do rapaz de 15 anos repetidas vezes.

A polícia aguarda os resultados do exame de corpo de delito antes de se pronunciar, mas a família da vítima anseia por justiça e já sofre com a ineficácia do poder público nos casos de violência contra a mulher.

Desde o início do ano já são vários os casos de violência e morte, como o da jovem que estava sendo ameaçada pelo namorado e foi morta com sua filha com 30 tiros, ou o da jovem de 18 anos estuprada por um policial da zona leste de São Paulo.

Mas, apesar de todos esses casos, o Estado segue sem implementar um Plano Nacional de Emergência contra a violência às mulheres e segue sendo responsável por tantos casos de violência contra as mulheres, evidenciando seu caráter misógino e machista.

LEIA TAMBÉM É urgente um Plano Nacional de Emergência contra a violência às mulheres




Tópicos relacionados

Mulheres   /    Violência contra a Mulher   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar