×

Luta dos garis | Garis forçam Paes a negociar e marcam nova manifestação para o dia 28

A forte manifestação dos garis no Centro do Rio de Janeiro nesta quarta (20/10), apesar da atuação das gerências e do sindicato, forçou a prefeitura de Eduardo Paes a negociar com os trabalhadores. Os garis marcaram, ainda, uma nova manifestação para o dia 28.

quarta-feira 20 de outubro | Edição do dia

O ato de hoje contou com mais de 500 garis, e andou da Central do Brasil até a Prefeitura, no Centro da cidade. Para tentar enfraquecer o ato, as gerências atrasaram a liberação de garis, e o sindicato também não esteve presente.

No primeiro momento em que os trabalhadores chegaram à frente da Prefeitura, eles foram impedidos de entrar. Porém, após fecharem a Av. Presidente Vargas, foi permitida a entrada, e eles protocolaram suas reivindicações junto ao governo municipal. A prefeitura tem até o dia 28 para responder.

Neste mesmo dia 28, irá acontecer mais uma manifestação dos garis em defesa de seus direitos, por reajuste salarial e outras demandas.

Leia também: Centenas de garis se manifestam no Rio contra ataque ao plano de saúde por Paes e os salários de fome

Nós do Esquerda Diário e da Juventude Faísca estivemos presentes no ato do dia de hoje (20/10) para apoiar a luta desses trabalhadores, que desde 2014 são exemplo de luta para as outras categorias e têm força para conquistar suas demandas e ir por ainda mais.

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596.
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias