Política

PARAÍBA

Funcionários públicos na Paraíba exigem que os vereadores revoguem seus aumentos salariais

quarta-feira 21 de dezembro de 2016| Edição do dia

Nesta terça a Câmara Municipal de Campina Grande, na Paraíba, foi palco de manifestação dos servidores municipais que exigia a revogação do aumento salarial aprovado pelos vereadores para si mesmos e também a garantia de 13º. Enquanto na capital do estado se discute congelamento dos gastos e a inflação é sentida no bolso de cada trabalhador, a casta política privilegiada votou no último dia 14 o próprio aumento salarial de 26% e também a implementação do 13º a partir de 2017.

O Servidores Públicos protagonizaram longas greves neste ano em Campina Grande. Em defesa dos seus salários e denunciando a falta de material os servidores públicos da saúde paralisaram suas atividades no meio do ano e os da educação em fevereiro.

Enquanto os Servidores Públicos lutam peça saúde e educação públicas, a casta de políticos é cada vez mais privilegiada. Em um Estado no qual a renda per capita era de R$682,50 em 2015, 5,8% menor que o então salário mínimo vigente, de R$ 724,00, os vereadores aumentaram seus salários para por volta de 15 mil reais. Estes políticos usam da política para enriquecer a favorecer os empresários, por isso o Esquerda Diário defende que todo político ganhe o mesmo salário que um professor da rede pública. Precisamos mudar as regras do jogo, por uma assembleia constituinte imposta pela luta que emplaque estas demandas.




Tópicos relacionados

Campina Grande   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar