×

Greve dos Garis RJ | Frente às ameaças e ataques de Paes é preciso ampliar o apoio aos garis

Desde que a greve dos garis iniciou-se Eduardo Paes tem cada vez mais buscado ameaçar, perseguir e expor os trabalhadores que estão lutando pelos seus direitos, e por melhores condições para prover seu serviço à população. É preciso ampliar o apoio à essa luta.

domingo 3 de abril de 2022 | Edição do dia

Medidas absurdas de perseguição aos trabalhadores em greve não param de surgir. Enquanto a cidade do Rio de Janeiro esteve imersa no caos pelas chuvas, por responsabilidade do próprio Paes que atende aos interesses dos grupos capitalistas que lucram com a desgraça do povo no transporte, saúde e saneamento, o prefeito recorreu às suas redes sociais para expor o perfil pessoal de Instagram com nome e sobrenome dos trabalhadores em greve. Com essa ação inadmissível, e abertamente criticada nos comentários feitos na postagem, Paes segue a toada de tentar jogar o povo contra os trabalhadores da Comlurb em greve, e esconder que ele é o grande responsável pela crise que assola a cidade.

Vejam comentários em resposta ao prefeito Eduardo Paes contra a perseguição aos garis que estão lutando por reivindicações mais que justas:

E, como se não bastasse, agora decretou multa de milhares de reais a membros do sindicato e ativistas caso esses se aproximem mais perto que 50 metros de qualquer gerência da Comlurb. Trata-se de mais uma medida repressiva, que simplesmente busca arrancar o direito desses trabalhadores não apenas de fazer greve, mas até mesmo de se aproximarem dos seus locais de trabalho. Uma tentativa de espalhar medo para golpear a greve, e ao mesmo tempo deixar assentada a adoção de práticas que ferem os direitos de todos os trabalhadores.

Porém, da mesma forma que Paes não tem conseguido convencer o povo de suas artimanhas, é preciso que se tome a luta contra toda e qualquer repressão, ameaça e exposição aos trabalhadores como uma demanda central. É preciso que haja ampliação do repúdio a este tipo de medidas, elevando o apoio aos garis em greve e as iniciativas de apoio. Mexeu com um, mexeu com todos.

Para se somar ao apoio à luta dos garis, seja parte e impulsione a campanha de fotos junto ao Esquerda Diário: "TODO APOIO À GREVE DOS GARIS DO RJ"!

Rio de Janeiro | Centenas de trabalhadores e estudantes de todo o país mandam seu apoio à greve dos garis




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias