×

FRENTE POVO SEM MEDO | Em ato neste domingo, Frente Povo sem Medo poupa Dilma

Neste domingo, 8, a Frente Povo Sem Medo que dentre outras entidades é composta pela CUT, MTST e o PSOL, convocou atos em 13 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

sábado 7 de novembro de 2015 | 00:00

Os atos serão marcados pelo Fora Cunha e vão poupar Dilma, e assim, defender o governo de maiores ataques em relação a toda sua política neoliberal que tem sido adotada pelo PT contra os direitos, o emprego e os salários dos trabalhadores, inclusive com cortes sociais. Optam mais uma vez pelo grande silêncio que nos 13 anos do governo petista o direito ao aborto seguiu sendo um crime. Nesta sexta-feira, 6, o FUNDEB, ligado ao governo federal, anunciou mais R$ 2 bilhões em cortes em verbas para a educação básica, esta é a cara do ajuste do PT e da oposição de direita.

A Frente foi formada há um mês declarando-se como "Frente de mobilização".Nesse meio tempo houveram as greves dos trabalhadores dos Correios, bancários e agora em petroleiros, além dos professores do Distrito federal e das campanhas salariais dos metalúrgicos. Nas duas primeiras a CUT traiu a greve e em metalúrgicos vem implementando o PPE ou testemunhando as demissões. A, frente, ao poupar Dilma, acaba por atuar como escudo do governo e da burocracia sindical, é incapaz de articular as lutas e ser a ponta de lança da organizações dos trabalhadores e do povo pobre contra os ajustes, as privatizações, o desemprego e a inflação. A Frente, na prática, colabora para fortalecer a mesma "ofensiva conservadora" na qual a figura reacionária Cunha é o maior expoente. O Esquerda Diário vem trazendo esta análise em vários artigos que podem ser acessados aqui ; aqui e aqui .

Foto: Roberto Parizotti




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias