×

MANICÔMIOS NUNCA MAIS! | Frente Paraibana da Luta Antimanicomial se mobiliza em defesa da Rede de Saúde Mental

Na última segunda-feira (14) a Frente Paraibana da Luta Antimanicomial se reuniu para discutir a mobilização contra o retrocesso que significa a nomeação para a Coordenação Nacional de Saúde Mental.

sexta-feira 18 de dezembro de 2015 | 00:00

Participaram da reunião na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP): gestores, trabalhadores da saúde e da saúde mental, estudantes, médicos, militantes da saúde, professores universitários, usuários dos CAPS e seus familiares. Nesta reunião se discutiu a importância que tem a luta contra a nomeação de Valencius, cuja perspectiva manicomial pode colocar em risco toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), fruto de um longo processo de lutas desde a década de 70.

Na Paraíba, diversos serviços de saúde mental participaram do “Abraça RAPS”, ocorrido em todo o Brasil dia 14/12/2015, ato em que usuários e trabalhadores dos serviços de saúde mental abraçaram os mesmos.

Nessa sexta-feira a Frente Paraibana da Luta Antimanicomial chama todos ao ato pela revogação da nomeação de Valencius Wurch para a coordenação de Saúde Mental, em defesa da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)! A manifestação será em frente ao complexo psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. Dom Pedro II, 1826 às 15h.

Maiores informações aqui.

Nenhum passo atrás, manicômios nunca mais!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias