Mundo Operário

PARALISAÇÃO DIA 15

Forte e emocionante apoio da população às paralisações dos metroviários

quarta-feira 15 de março| Edição do dia

Apesar da grande mídia tentar jogar a população contra os trabalhadores que estão paralisados, o dia 15 segue tendo um enorme apoio popular. Metroviários relatam emocionados as expressões de apoio, com a população aplaudindo as paralisações.

De acordo Helena Dias entrevistada pelo G1 que veio da Raposo tavares e ficou no meio no Terminal Pinheiros ’’Acho que atrapalhou bastante a vida mas tem que parar, reivindicar, discutir. Tomara que dê um bom resultado para nós’’. Helena Dias é empregada doméstica e trabalha na Sumaré.

Já no Terminal Santo Amaro, a auxiliar de escritório Elina Maria, de 48 anos, disse ao G1 que precisava estar na região da Avenida Paulista ás 8h e que não sabia que conseguiria ’’É um contratempo, mas sou a favor da paralisação. Também sou afetada pela reforma da previdência’’

A copeira Regiane Gonçalves conseguiu chegar á estação usando a Linha 5 do Metrô e avisou o patrão que conseguiria estar no trabalho ás 8 horas no Itaim Bibi. Ela disse apoiar a greve.

Já a empregada Judite Rodrigues, de 50 anos, veio de trem de Carapicuiba e agora espera no Terminal Pinheiros um ônibus para ir para a região da Paulista. Ela também é a favor da paralisação ’’Estou perto de me aposentar, se entrar nova regra, ai ferrou’’. ’’Mas devia parar tudo, o trem também. Senão a gente fica assim pelo meio do caminho’’.

Estudantes da Zona Norte de São Paulo realizaram uma pequena manifestação na estação Barra Funda em apoio a paralisação de hoje. Na faixa que carregava constava ’Estudantes pela classe trabalhadora. Greve Geral ZN’’.

Felipe Guarnieri, metroviário de São Paulo e militante do Movimento Revolucionário dos Trabalhadores, relatou "É de emocionar o apoio da população a paralisação dos metroviários. Por mais que a imprensa golpista tenta colocar a população contra a gente, e mesmo que Alckmin, Dória e Temer tente nos intimidar, a realidade é que o povo de São Paulo estão aplaudindo os metroviários e todos os demais trabalhadores que estão em luta nesse dia em defesa da aposentadoria!!!"




Tópicos relacionados

São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar