×

ATOS FORA TEMER | Fortaleza e Recife também tiveram milhares nas ruas pelo Fora Temer

quinta-feira 18 de maio de 2017 | Edição do dia

(Foto em Fortaleza: Dalwton Moura/Aquivo Pessoal)

Fortaleza

Manifestantes percorreram nesta quinta-feira, 18, ruas do bairro Benfica, em Fortaleza, pedindo a saída de Michel Temer. A maioria era de estudantes e de organizações da esquerda.

A concentração começou por volta das 16h na Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Depois do anúncio de que Temer não renunciaria, aos gritos de "Se empurrar o Temer cai. Diretas já!", eles caminharam pelas ruas, portando faixas e cartazes contra o presidente. O protesto ocorreu de forma pacífica e terminou com um ato na Praça da Gentilândia, próximo ao campus da UFC que reúne os cursos do Centro de Humanidades.

Novos protestos estão marcados para o próximo domingo. Está marcada uma passeata com concentração novamente na Praça da Bandeira. Já os grupos ligados ao movimento Vem Pra Rua, responsável pelas manifestações que culminaram com o impeachment da ex-presidente Dilma, estão convocando para um ato na Praça Portugal.

Recife

Um grupo de manifestantes se reuniu na Praça do Derby, centro expandido do Recife, para cobrar a saída do presidente Michel Temer do cargo. Milhares de pessoas participam do ato, que começou às 14h.

Por volta das 18h, o grupo deixou a Praça do Derby e seguiu em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, em direção à Praça da Independência, tradicional ponto de encerramento de manifestações populares na capital pernambucana.

Além da saída de Temer, o grupo cobra o fim da tramitação da reforma trabalhista e da reforma da previdência, além da revogação de reformas já aprovadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias