Internacional

REPRESSÃO NO CHILE

Forças Armadas estouraram o tímpano de referência feminista em Valparaíso com bombas de gás lacrimogêneo

Nestes momentos acontecem mobilizações em toda a cidade portuária, e uma das características tem sido a brutal repressão. Existem muitas pessoas que denunciam terem sofrido disparos de escopetas e no caso de Pamela Contreras, trabalhadora do Colegio Winterhill, as Forças Armadas lhe estouraram o tímpano devido a fortes disparos com bombas de gás lacrimogêneo.

sábado 26 de outubro| Edição do dia

Nesta sexta-feira se estão desenvolvendo, ou estão convocadas, diferentes mobilizações no país. No caso de Santiago existe uma manifestação as 17:00, na Praça Itália, e em Valparaíso milhares de pessoas saíras nas ruas e marcharam até o Congresso Nacional.

Uma das características da mobilização tem sido a brutal repressão por parte da política. São muitas pessoas que denunciam terem sofrido tiros de escopetas, e no caso de Pamela Contreras, trabalhadora do Colégio Winterhill, ex representante da Coordenação 8M da região e integrante do grupo de mulheres e diversidade sexual Pão e Rosas, teve seu tímpano estourado pelas Forças Armadas devidos aos fortes disparos com bombas de gás lacrimogênio que aconteceram muito perto das e dos manifestantes.

Ver essa foto no Instagram

[VALPARAÍSO]: ¡GRAVE! PAMELA CONTRERAS, DIRIGENTA DEL PTR HERIDA POR PROYECTILES EN EL OIDO EN MEDIO DE REPRESIÓN DE FUERZAS ESPECIALES ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ En el contexto de que manifestantes en #Valparaíso lograron avanzar hasta el Congreso, militares y pacos salieron a reprimir brutalmente a la gente disparando a quema ropa a los manifestantes. A Pamela Contreras, quien además se desempeña como trabajadora de la educación en el Colegio Winterhill, le reventaron el timpano y hay mas de 3 heridos de perdigones en brazos y cabeza. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ¡MÁXIMA DIFUSIÓN! ¡HUELGA GENERAL HASTA ECHAR ABAJO AL GOBIERNO! ¡FUERA PACOS Y MILICOS DE LAS CALLES AHORA!

Uma publicação compartilhada por La Izquierda Diario Chile (@laizquierdadiariocl) em




Tópicos relacionados

Retorno da luta de classes   /    Luta de Classes   /    Internacional

Comentários

Comentar