×

REPRESSÃO EM BRASÍLIA | Foram tantos feridos pela polícia em Brasília que hemocentro pede doadores de sangue

quarta-feira 24 de maio de 2017 | Edição do dia

O Hemocentro de Brasília divulgou pedido de doadores de sangue devido a "grande número de feridos" na manifestação de Brasília. Eles fizeram pedido para que "cidadãos que estiverem em boas condições de saúde" compareçam à instituição para doarem.

A demanda é maior pelo sangue tipo O, positivo ou negativo, mas todas as doações são bem vindas. O Hemocentro fica no Setor Hospitalar Norte, na região central de Brasília.

A repressão absurda das forças repressivas do estado foi antecipada, com um imenso operativo repressivo preparado para receber mais de cem mil manifestantes em Brasília.

A repressão começou nas primeiras horas da tarde com uma absurda ofensiva da polícia que transformou a praça dos três poderes em praça de guerra, e foi ridiculamente justificada posteriormente por uma nota da Secretaria de Segurança Pública.

A brutalidade repressiva de Temer chegou a deixar um manifestante baleado por arma de fogo, mas isso não foi suficiente para Temer, que decidiu convocar o exército para reprimir mais.

A responsabilidade é de Temer e seu governo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias