×

Uma homenagem de luta ao dia do orgulho LGBT.

quarta-feira 29 de junho de 2016 | Edição do dia

via GIPHY

Hoje é 28 de Junho. São 47 anos de StoneWall, onde nosso grito ecoou pela primeira vez no coletivo e éramos um grupo, ainda sem nome, mas com orgulho e força - duas coisas que não vieram naturalmente, mas vieram como forma de sobrevivência e por não abaixarmos a cabeça, não aceitar migalhas ou a subvida.
47 anos de StoneWall e há menos de um mês levaram 49 nossos de dentro de um bar. A repressão sexual e identitária só se aprofundou no capitalismo decadente.

Nossos corpos trans, corpos de batalhas contra a indústria farmacêutica e a cisnormatividade. Nossos corações amam com orgulho e muita coragem, que vence o medo diário de se apresentar sem máscara.

No Brasil, recorde de assassinatos de pessoas LGBTs, ao menos duas mortes nos chocaram e revoltaram em janeiro. A bancada religiosa, fortalecida pelo golpe institucional quer retirar nosso nome social, atacar o mínimo de dignidade que as pessoas trans tem. Não deixaremos que Cunha, Malafaia, ou quem for retire nossos direitos.

A luta pela liberação sexual e identitária nunca foi tão urgente e segue viva! Viva StoneWall! Viva a nossa resistência! Nenhuma mulher a menos! Nenhuma trans a menos!

À Laura Vermont espancada e depois quando procurava ajuda foi morta pela polícia!
Veja a seguir vídeo de Virginia Guitzel sobre esta data:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias