Cultura

SETLIST -

"Fora Temer" foi o canto de protesto mais entoado no Rock in Rio

Neste ultimo final de semana (15,16 e 17) começou o Rock in Rio 2017, onde foi marcado pelas manifestações e críticas políticas feita pelos artistas que se presentaram nos palcos Sunset e Mundo. O hit "Fora Temer” foi cantado sem parar por vários artistas e principalmente pelo público.

segunda-feira 18 de setembro| Edição do dia

O discurso de abertura do evento foi da modelo Gisele Bundchen que fez um apelo pela proteção da Amazônia. Em diversos momentos, a modelo falou com os gritos de Fora Temer ao fundo. Ela já havia se manifestado nas redes sociais contra a autorização do garimpo na floresta, medida que causou muita revolta contra o presidente Temer no Rock in Rio.

O vocalista da banda Blitz, Evandro Mesquita, também fez críticas a Temer sobre sua política para a Amazônia, e pediu pela demarcação das terras indígenas.

Outros artistas como a cantora Elza Soares e Samuel Rosa do Skank, incentivaram a platéia a se manifestarem e gritarem novamente o Fora Temer.

O cantor e compositor China, não estava na programação, mas na cobertura do evento no canal Multishow onde em sua aparições disse que o Rock in Rio cantou sem parar o hit “Fora, Temer” e completou: “É uma musica que eu gosto muito”.

A líder indígena Sônia Guajajara foi apresentada pela artista norte-americana ao público de cerca de 100 mil pessoas no meio da execução da música e fez um discurso incisivo e um apelo aos senadores brasileiros. Gritos de "Fora, Temer".

Isso mostra a grande insatisfação da população brasileira contra Temer e seu governo golpista, e todas as medidas que vem tomando para precarizar cada vez mais nossas vidas, com as Reformas Trabalhistas e da Previdência, Terceirização Irrestrita e entre outros ataques. As manifestações em um dos eventos mais reconhecidos internacionalmente deixa claro que esse sem dúvida é o governo mais impopular.




Tópicos relacionados

Fora Temer   /    Governo Temer   /    Crise no governo   /    Música   /    Cultura

Comentários

Comentar