Cultura

MALOCA

Final de semana de Atividades na Maloca

Deste final de semana, a Maloca, Arte e Cultura estão preparando grandes atividades para o público em geral, dentre elas uma oficina de teatro “O corpo coletivo”, uma formação “Como funciona a sociedade?” (Parte 1) e uma peça "A luta". Todos estão convidados.

quarta-feira 15 de fevereiro de 2017| Edição do dia

Abaixo informações e datas das oficinas.

Sexta-feira, 17 de fevereiro às 15h
Oficina de teatro “O corpo coletivo”, ministrado por Amanda Martini.

Público alvo: atores e não atores interessados na expressividade corporal
Carga horária: 3h
Descrição: Através de duas diferentes abordagens, os atores exploram o movimento poético do corpo em relação a eles próprios, o espaço e o outro. A oficina tem o objetivo de homogeneizar o trabalho de um grupo ao mesmo tempo em que trabalha com as individualidades de cada ator. Esta dualidade possibilita ao ator incorporar o movimento do outro de forma a enriquecer os próprios movimentos, assim como, potencializar as ações do coletivo.
Para os participantes: Roupas confortáveis.

Sábado e domingo, 18 e 19 de Fevereiro, às
Formação "Como Funciona A Sociedade? (Parte 1)” curso, lecionada pelo Núcleo de Educação Popular 13 de Maio. Com café da manhã, almoço e café da tarde.

Uma formação básica para entender o modo de produção capitalista e a exploração da classe trabalhadora com metodologias da educação popular.

Domingo, 19 de Fevereiro às 17h

Peça de teatro “A Luta”, do grupo de São Paulo "Madeirite Rosa"

Sinopse e um pouco sobre o grupo:
A Luta - Madeirite Rosa

Em um ringue de boxe enfrentam-se duas oponentes: a bem-sucedida Sra. S. A. Corporation e a trabalhadora do ringue, Maria da Luta. A mediação do embate é realizada pela Apresentadora e por Dra. Norma, representante da mídia, do Estado e de outras instituições duvidosas. Neste ringue do capital, Maria da Luta busca estratégias para garantir sua sobrevivência.

Madeirite Rosa é um grupo de mulheres que busca, através do teatro, unir humor com um conteúdo crítico às estruturas sociais e de poder.

Juntas desde 2013 experimentam intervenções artísticas em espaços de resistência política - como na luta pelo transporte, moradia e educação.

No início de 2015, o grupo Madeirite Rosa se consolida e cria seu primeiro trabalho de repertório do grupo que é “A LUTA”. Trabalhamos a partir de gagues clássicas de palhaço, nos inspirando em trabalhos de Charles Chaplin, Buster Keaton e na sistematização de gagues e estudo desenvolvido por Mário Bolognsei. Além da referência de trabalho de grupos próximos como a Brava Companhia e a Trupe Lona Preta.

A partir do segundo semestre de 2015, começou a ser apresentado em espaços públicos – ruas, saraus e escolas estaduais ocupadas.

Sexta-feira, 24 de fevereiro às 19h30
Espaço para cantigas autorais, poesias, olhares, clicks e todo tipo de arte. Depois, é claro, vai rolar AQUELA roda cheia de boa energia “Fala e Joga”.

Sábado, 25 de fevereiro às 15h
Café com Carolina: "Feminicídio: precisamos de outra educação" com o coletivo das vadias.

Para as inscrições mandar seu nome e idade para o e-mail maloca.cultura@gmail.com

Lembrando que a Maloca, Arte e Cultura vêm passando por momentos difíceis, e quanto maior o número de pessoas se utilizando do espaço ajudara para a fortificação do espaço público e querido que é o local.

Maloca resiste!




Tópicos relacionados

Maloca Arte e Cultura   /    Arte   /    Artes Visuais   /    Campinas   /    Cultura   /    Juventude

Comentários

Comentar