×

AMAZÔNIA | Filha de Romero Jucá montará mineração na região de reserva amazônica extinta por Temer

segunda-feira 28 de agosto de 2017 | Edição do dia

A filha de Romero Jucá, Mariana Jucá, não só tem 90 mil hectares requeridos naquela região de reserva extinta por Temer, como ainda é sócia majoritária da Boa Vista Mineração. Como revelou investigação do DCM, o arqui-golpista Romero Jucá (PMDB-RR) vem tentando liberar a área para ele e sua família explorarem. Com o projeto de lei 1.610, que não vingou, depois com o substitutivo do seu cúmplice Édio Lopes (PMDB RR) em 2012, e agora finalmente parece que os golpistas se entenderam.

Temer recebeu inúmeras críticas pela extinção da reserva de área de 4 milhões de hectares, afinal é um ataque histórico que pode praticamente acabar com tudo o que restou da floresta Amazônica, transformando a mata em um objeto de museu. Uma sede de lucro exorbitante, das mineradores que em sua maioria vivem do trabalho precarizado ou escravo, empregando com salários de fome inclusive populações locais que normalmente são expulsas de suas terras e não tem como viver.

Também leia: Temer lança programa do voluntariado: você trabalha de graça enquanto eles roubam tudo

O Ministro de Minas e Energia diz que o governo revogará o decreto, mas niguém neste governo é confiável, nem Temer que para ser salvo comprou até as mães dos deputados com emendas parlamentares, muito menos um dos principais organizadores do golpe, Romero Jucá, célebre pelos áudios vazados conversando com Sérgio Machado e arquitetando o golpe.

jucá, que aliás, foi novamente acusado hoje por Janot, são 3 vezes só nos últimos 7 dias, Janot deve estar querendo mostrar trabalho nas últimas semanas, para não ser lembrado como quem deu imunidade a Joesley Batista. A sede de lucro dos golpistas só pode ser parada pela retomada do caminho da greve geral, contra as reformas, as privatizações e a entrega do patrimônio nacional.

Leia mais: Temer aprova hoje MP que legaliza desmatamento na Amazônia para o agronegócio lucrar

Não à entrega da Eletrobras, é urgente retomar o caminho da greve geral




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias