×

STF | Festa de Moraes e senadores no ’’Love Boat’’ - Impunidade a vista?

O possível substituto de Teori Zavascki, Alexandre de Moraes, fez um encontro informal junto com Senadores num barco conhecido como ’’Love Boat’’. Estariam articulando um acordo para garantir a impunidade para os politicos, para assim que o governo tenha alguma estabilidade para aplicar os ataques contra a classe trabalhadora e demais setores populares da sociedade.

sexta-feira 10 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

De acordo com o Estadão, oito senadores fizeram uma ’’sabatina informal’’ com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, indicado ao Supremo Tribunal Federal, no barco do Senador Wilder Morais, em Brasilia, na terça feira,7. De acordo com os parlamentares que realizaram o encontro, houveram questionamentos a Moraes sobre o envolvimento com o Primeiro Comando da Capital e sobre as posições do ministro em relação a Lava Jato.

Este encontro aconteceu na chalana Champagne, casa flutuante do Senador Wilder. Moraes chegou atrasado, junto com o assessor especial do presidente Temer, Sandro Mabel. Também participaram do jantar os senadores Benedito de Lira (PP-AL), Cidinho Santos (PR-MT), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Ivo Cassol (PP-RO), José Medeiros (PSD-MT), Sergio Petecão (PSD-AC) e Zezé Parrella (PMDB-MG)

Moraes alega ter sido surpreendido com encontro no barco

Obviamente que houve uma dose de cinismo por parte do possível novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Moraes disse ter sido surpreendido com reunião no barco do senador Wilder de Morais em Brasilia na noite de terça-feira 7. De acordo com ele, o convite teria sido para um jantar em endereço residencial no Lago Sul, região Nobre da cidade. Em seu texto ’’Compareci e fui surpreendido que a reunião ocorreria em barco atracado na residência".

Ele disse ter sido convido pelo bloco do senado formado por partidos como PR, PTB, PRB, PSC e PTC para ’’expor os seus pontos de vista’’. Em suas palavras ’’Tivemos uma conversa séria e respeitosa, assim como venho fazendo em todas as reuniões com os demais senadores’’.

Para juristas, noitada de Moraes é um escândalo

De acordo com a Carta Capital, a noitada de Alexandre Moraes foi recebida como escândalo pela comunidade jurídica. A reunião do Ministro da Justiça, a portas fechadas em um barco conhecido por fazer festa regada à bebida e ’’amor’’ revoltou a Professora Doutora da Universidade Católica de Pernambuco, Carolina Ferraz. Em suas palavras ’’A festança de Moraes com os senadores é o riso do escárnio de quem não respeita ou leva a sério a democracia e o Estado Democrático de Direito’’.

A professora complementa ’’Causa ojeriza a promiscuidade entre o Legislativo, o Judiciário e o Executivo. Tudo é feito na base do acordão, da imoralidade e da falta de ética. Quando um grupo de senadores da república acompanhados de um futuro Ministro do Supremo Tribunal Federal se dão ao desfrute de desrespeitar a independência e a tripartição dos poderes numa festança num barco do amor, regado a uísque resta um sentimento de desesperança’’.

O Presidente da Associação Juizes para a Democracia, Andre Augusto Bezerra disse que ’’é da tradição brasileira que os critérios para indicação e nomeação ao STF ocorra a portas fechadas. Ao invés de se promover o debate público, fomenta-se o sigilo. Agora não está sendo diferente’’.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias